English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

LÍRIO
Matthias Grob, Carlos Walter, Aliéksey Vianna, Gianfranco Fiorini
O Lírio (6 e 7 cordas) é um violão desenvolvido e construído pelo luthier Gianfranco Fiorini com a colaboração dos violonistas Aliéksey Vianna e Carlos Walter e é equipado com eletrônica da Paradis Guitars de Matthias Grob e *Rolf Spuler (*in memoriam).
Lírio 6 Cordas
Lírio 7 Cordas

Possui design ímpar, ajuste instantâneo de altura das cordas, apoio ergonômico de perna regulável, escala cromática expandida, capo trasto articulável e câmara acústica preparada para suprimir ressonância (microfonia) de um microfone interno.
Lírio 6 Cordas
Lírio 7 Cordas
O sistema eletrônico é suíço, foi desenvolvido pela Paradis Guitars de Matthias Grob e Rolf Spuler (in memoriam) e contém 6 (seis) ou 7 (sete) captadores piezo (captação hexafônica ou heptafônica), microfone interno, efeitos wooDI e polybass, 2 (duas) saídas p10 (mix e microfone e/ou polybass) e 1 (uma) saída GK de 13 (treze) pinos através da qual pode ser conectado a um controlador midi.
Também é desmonstável e pode ser transportado numa mochila com dimensões de bagagem de mão pré-estabelecidas pelas companhias de transporte, que se transforma em semicase quando o instrumento está montado.

FICHA TÉCNICA

- Corpo de cedro com tampo de marupã e caixa acústica. Portanto, não é um violão sólido.
- Cavalete, escala, paleta e trilho da regulagem de apoio de perna em pau ferro.
- Braço de cedro.
- Trastes de cromo níquel.
- Tarraxas rolamentadas.
-
Capotrasto móvel e extensor com duas casas a mais na corda mais grave para adicionar as notas Ré e Mi bemol na 6a corda Mi; ou Lá e Si bemol na 7ª corda Si; ou Si bemol e Si na 7ª corda afinada em Dó, sem alterar a digitação das notas na escala.
- Pestana de osso.
- Braço removível para viagem aérea: todas as dimensões foram calculadas com base em medidas padronizadas para bagagens de mão.
- Mochila para acondicioná-lo desmontado, contendo compartimentos para roupas e objetos. Tal mochila se transforma numa bag ao transportar o instrumento montado.
- Parafuso de desmontagem e regulagem instantânea de altura das cordas.
- Apoio de perna ergonômico, confortável e regulável em 3 alturas.
- Eletrônica desenvolvida pela Paradis Guitars com captação hexafônica ou heptafônica (6 ou 7 captadores individuais de piezo), efeitos WooDi e Polybass, potenciômetros, saídas p10 e gk 13 pinos, microfone interno com notch filter inserido dentro da caixa acústica
para soar mais natural e sem microfonia.
 - O peso do instrumento é agradável. Ou seja, leve e compatível com o peso de um violão acústico. O Lírio de 6 cordas pesa 2,2 kg e o de 7 cordas 2,5 kg.
- A sua espessura tem várias medidas ao longo do seu contorno e proporciona ao músico a sensação de estar tocando em um violão acústico com livre acesso a toda escala.